O Centro Comercial Alegro Castelo Branco implementou projeto de autoconsumo, que vai permitir uma poupança no consumo de energia elétrica de 40%.
Neste espaço comercial foram instalados 912 painéis solares com 492 kWp, que terá capacidade para produzir anualmente 750 MWh de energia limpa, evitando a emissão de 352 toneladas de CO2 por ano, de acordo com um comunicado enviado à nossa redação.
A Helexia, empresa internacional no setor da energia renovável especializada em projetos de descarbonização, e a Nhood, plataforma de soluções e serviços imobiliários com foco no triplo impacto positivo em projetos de uso misto, uniram-se para implementar este projeto.
Para João Guerra, diretor de Marketing e Comunicação da Helexia Portugal, “estamos entusiasmados por contribuir para um futuro mais sustentável através da implementação deste projeto de autoconsumo solar em parceria com a Nhood”. Este responsável acrescenta que “acreditamos que a transição para uma energia verde é a solução para mitigar as emissões de CO2 e promover uma sociedade mais consciente do seu impacto no planeta”. Já para João Jesus, diretor de Sustentabilidade e Operações da Nhood, na empresa “estamos comprometidos em promover iniciativas sustentáveis e relevantes para as comunidades e este projeto vem reforçar esse mesmo compromisso”. O diretor explica que “a instalação de painéis solares vai, não só, permitir-nos melhorar o desempenho energético e otimizar os custos operacionais, como também reforçar o nosso posicionamento no mercado enquanto empresa do setor imobiliário que se preocupa em gerar valor e contribuir para um planeta e um futuro melhor”.