Idanha-a-Nova celebrou o Dia de África (25 de maio), com um programa recheado de atividades lúdicas e culturais. Dança, música e gastronomia foram os ingredientes que animaram o evento, que decorreu no Recinto de Feiras, para promoção da igualdade, da inclusão e da interculturalidade entre a comunidade local.
A iniciativa foi organizada pelo Município de Idanha-a-Nova em colaboração com o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes de Idanha-a-Nova e o projeto Mediadores Municipais e Interculturais, envolvendo a comunidade escolar através do Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro e a Escola Profissional da Raia.
A autarquia conta que entre os momentos de maior sucesso, destaque para o desfile de moda com a participação de estudantes, vestidos pela estilista Vera Menezes, espetáculos de danças de São Tomé e Príncipe, matiné de ritmos africanos com os DJ’s Emanuel & Josimar e a viagem por sabores africanos proposta pelo Chef Leandro Fans. O dia terminou no Centro Cultural Raiano, com a exibição do documentário “Cesária Évora”. A exibição do documentário integrou a programação cofinanciada pela República Portuguesa-Cultura/ Direção-Geral das Artes, no âmbito do apoio à programação da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.