O Comando Territorial de Castelo Branco da GNR, através do Destacamento de Trânsito executou uma operação de fiscalização rodoviária, no âmbito da Campanha “Portugal Sempre Seguro”.
O objetivo era de dissuadir, prevenir e detetar situações passíveis de configurar ilícitos criminais e/ou contraordenacionais, promovendo deste modo o reforço de sentimento de segurança e a diminuição dos índices gerais de criminalidade, no concelho de Castelo Branco.
Assim, a operação decorreu no concelho de Castelo Branco e envolveu várias valências da GNR.
Em comunicado, esta força de segurança revela que a ação culminou com 79 autos de contraordenação de âmbito rodoviário; uma detenção por condução sem habilitação legal; uma detenção por falsificação de notação técnica; uma identificação por tráfico de estupefacientes; 31,2 doses de canábis apreendidas; um auto de contraordenação por consumo de estupefacientes; uma arma de caça apreendida; três munições apreendidas; cinco autos de contraordenação de âmbito fiscal; quatro autos de contraordenação de âmbito policial; e dois veículos apreendidos.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Castelo Branco.
Esta operação conjunta mobilizou 55 militares da GNR. Contou ainda com o reforço do Destacamento Territorial de Castelo Branco, Covilhã, Sertã, Idanha-a-Nova, do Destacamento de Intervenção e a colaboração da Autoridade para as Condições do Trabalho e da Autoridade Tributária e Aduaneira.
As Forças e Serviços de Segurança e Agências do Estado, designadamente a GNR, a PSP, a PJ, a Autoridade para as Condições do Trabalho, a Autoridade Tributária, a ASAE e a Agência para a Integração, Migrações e Asilo, sob a coordenação do Sistema de Segurança Interna, encontram-se a desenvolver a Campanha “Portugal Sempre Seguro”, com objetivo de aumentar o sentimento de segurança dos cidadãos.