Futebol de formação com novos patrocinadores

Futebol de formação com novos patrocinadores

A Associação de Futebol de Castelo Branco assinou dois protocolos com novos patrocinadores – Exacentro e Ótica Jacinto – para o naming das competições de três escalões do Futebol de Formação.

Nos Benjamins, a Taça Pedagógica Benjamins A e B passa a chamar-se Taça Pedagógica “Exacentro” Benjamins Futebol. No momento da assinatura do documento, o presidente da associação lembrou a longa parceria já existente com a empresa, dizendo que “já existia alguma colaboração conjunta e, este momento, trata-se mais de uma formalização disso mesmo. Todos estes rendimentos financeiros, que entram na Associação de Futebol de Castelo Branco, são uma ajuda preciosa para os clubes, através do Quadro dos Incentivos”.

João e Miguel Varandas, gestores da empresa, destacaram também a ligação existente com esta Associação de Futebol, tratando-se de “mais um passo nesta colaboração” e esperam que “a marca tenha mais visibilidade, principalmente no escalão de Benjamins, em que há sempre muito público nos jogos e nos eventos. É um sentimento especial patrocinar o escalão mais baixo do Futebol de Formação, é diferente e estamos muito felizes com este patrocínio”.

Já a Ótica Jacinto irá patrocinar o Campeonato Distrital e o Torneio de Apuramento dos escalões de Infantis Futebol 9 e Iniciados, passando as quatro competições a incluir o nome da empresa no naming.

O responsável máximo da Associação de Futebol de Castelo Branco reforçou a ideia de que “todo o financiamento vindo dos patrocinadores será para financiar os clubes, permitindo que os mesmos possam desenvolver as suas atividades com menos custos. Este esforço que estamos a pedir à sociedade em geral tem como objetivo reduzir os custos dos clubes”.

Manuel Candeias desejou que a parceria, agora iniciada, se vá renovando ao longo dos anos, garantindo também a promoção dos produtos e serviços do patrocinador e acreditando que a mesma “será boa para todos”, uma vez que a prática desportiva é fundamental para toda a população.

Por sua vez, Ana Jacinto, gestora da empresa, explicou que o desafio surgiu de um membro da direção desta Associação de Futebol e que consideraram que seria “uma boa aposta”. A responsável explicou que “este ano celebramos 50 anos da fundação e fizemos questão que esta parceria coincidisse com esta data especial e esperamos que se prolongue nos próximos anos”. Ana Jacinto acrescentou ainda que “também faço parte da direção de uma associação e sei o quão difícil é manter algo ativo, com patrocínios e fontes financeiras extras” e mostrou-se confiante com esta aposta.