O Festival + Solidário, que decorreu entre 1 a 3 de agosto, em Castelo Branco, teve um impacto socioeconómico estimado em mais de 1.800.000€ na região.
O valor é avançado pela Associação de Apoio Quatro Corações, que organizou este evento pela quarta vez, que faz o balanço da edição de 2025.
De acordo com o comunicado enviado às redações, o impacto socioeconómico “refletiu o alcance e importância do evento não só em termos solidários, mas também em termos de dinamização económica e cultural”.
Nesta edição, o Festival + Solidário contou com a presença de mais de 25.000 visitantes ao longo dos três dias; o contributo de 350 voluntários; o envolvimento de cerca de 150 empresas; e a entrega de 8.000€ a 25 associações locais.
Com estes dados, a Associação de Apoio Quatro Corações considera que “conclui com profundo orgulho e gratidão mais uma edição do Festival Mais Solidário”. A sua presidente refere que “apesar de se tratar de um ano particularmente atípico e desafiante, o evento revelou-se um sucesso notável, graças ao esforço conjunto de toda a comunidade, parceiros, patrocinadores e voluntários envolvidos”. Ana Tremoceiro Muralha acrescenta que “este festival, que tem como missão apoiar causas sociais e promover o desenvolvimento da região do interior do país, permitiu à associação financiar cinco meses de atividade, assegurando a continuidade do seu trabalho junto dos que mais precisam”.
A Associação de Apoio Quatro Corações conclui dizendo que “este balanço reforça o nosso compromisso em continuar a construir, juntos, um futuro mais solidário e inclusivo”.