Começa no dia 28 de outubro a 4ª edição do SINGULAR – ciclo de criação artística pluridisciplinar, levado a cabo pela Terceira Pessoa, apresentando 7 momentos, entre teatro, instalação e performance em Castelo Branco.
Caracterizada pelo cruzamento de várias disciplinas artísticas, a programação do SINGULAR tem uma forte componente urbana, contemporânea e experimental e pretende afirmar-se como um projeto inovador no panorama cultural desta região, é referido em nota. Segundo Ana Gil, Nuno Leão e Óscar Silva, diretores artísticos do festival, “o objetivo deste ciclo é desenvolver um trabalho de inovação e criação artística e contribuir também para o aparecimento de novas propostas de criação contemporânea, em contextos onde a regularidade das mesmas ainda escasseia, oferecendo-se ao mesmo tempo aos criadores e aos projetos oportunidades de circulação e de trabalho em residência artística”.
A 4ª edição do ciclo de criação artística pluridisciplinar realiza-se entre 28 de outubro a 16 de dezembro, em 4 locais do concelho de Castelo Branco, apresentando uma transversalidade nas diversas manifestações artísticas ao nível estético conjugada com criadores emergentes e de valor reconhecido.
O SINGULAR arranca com Carolina Campos e Márcia Lança, que apresentam a performance “É Só Um Dia” no espaço cultural Mãos de Horta, em Castelo Branco.