Festival de Gastronomia do Maranho com Os Quatro e Meia, Taxi, Slow J e Gisela João

Os Quatro e Meia, Taxi, Slow J e Gisela João são os cabeças de cartaz do Festival de Gastronomia do Maranho

Entre esta 5ªfeira e domingo, 18 a 21 de julho, o Município da Sertã promove o 12º Festival de Gastronomia do Maranho, apresentando uma programação diversificada, para todas as idades.

O presidente da Câmara Municipal refere em nota que “este festival é o palco ideal para darmos a conhecer alguns dos projetos e iniciativas que temos vindo a desenvolver e que começam a dar frutos”. Carlos Mirando sublinha que as iniciativas que vão ser apresentadas “são apenas um pequeno exemplo do trabalho que tem vindo a ser feito em diversas frentes e que, na maior parte das vezes, é um trabalho invisível, mas fundamental para a estratégia que delineámos”.

À semelhança dos anos anteriores, o certame vai contar com uma série de espaços e atividades diferenciados, tais, como, animação de rua, espaços de restauração, desporto e aventura, exposições, tasquinhas, workshops e três palcos distintos: o palco no Pátio das Freguesias, o palco principal e o palco DJ.

Assim, esta 5ªfeira, dia 18, há os espetáculos “Canta-me como Foi” (com as sertaginenses Paloma Del Pillar e Soraia Farinha), We are the 90’kids e Os Quatro e Meia. No dia seguinte, atuações de Marauders, Wakadelics, Let´s Control the 80s e Táxi. No sábado sobem ao palco principal Lika, Super Mars (Tributo a Bruno Mars), DJ Funkelada e Slow J. O último dia do Festival, 21 de julho, está reservado para a atuação da Filarmónica União Sertaginense e da fadista Gisela João.

Quanto às iniciativas, na 6ªfeira, dia 19, às 18h30 será apresentado o projeto “Água é Vida”, uma campanha que visa incentivar a poupança de água, apelando ao seu uso racional. Segue-se a apresentação dos seis vinhos certificados produzidos no concelho da Sertã. O programa contempla a projeção dos filmes dos seis vinhos do concelho da Sertã. A apresentação será feita por Aníbal Coutinho, a que se segue a prova de degustação no Espaço Vinícola do festival. Já no sábado, às 18h45, será revelado o filme “Pedrógão Pequeno – Natureza em Grande”, a que se vai seguir a apresentação do Congresso Mundial de Turismo do Interior. Às 19h35, é a vez de ser apresentado o Roteiro Museológico do concelho da Sertã. Estas apresentações vão decorrer no Pátio das Freguesias, espaço integrante do Festival de Gastronomia do Maranho que tem como cenário a Alameda da Carvalha, na Sertã.

A entrada para o Festival de Gastronomia do Maranho é gratuita.