Festa e farra não faltou no 12º aniversário d’Os Chibatas- Grupo de Percussão Tradicional de Castelo Branco. Estas são também duas das características que marcam este grupo da Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes
Assim decorreram as comemorações, que juntou órgãos sociais, sócios, amigos, familiares e entidades, não faltando também a música e animação.
Um grupo que tem levado o seu nome e os sons e toques tradicionais de Castelo Branco a vários pontos do país, deixando a sua marca por onde passa.
A responsável pel’Os Chibatas e também presidente da associação referiu que este aniversário “é de todos aqueles que acreditam na cultura local e no trabalho do grupo”.
Quanto ao futuro, Tatiana Resende afirmou que há muitos iniciativas pensadas, que em breve serão reveladas.
Emocionada, Tatiana Resende dedicou este aniversário à sua avó, que faleceu há pouco tempo e que era presença assíduo nas atividades da Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes.
A presidente da coletividade albicastrense e coordenadora d’Os Chibatas agradeceu a presença de todos no aniversário do grupo e a todos que continuam a apoiar este projeto.
Ricardo Pires Coelho.