A Feira dos Sabores do Tejo está de regresso a Vila Velha de Ródão entre os dias 23 e 25 de junho, para mostrar o que de melhor se faz na região. Organizado pelo Município de Vila Velha de Ródão, este é um evento destinado a toda a família, com uma programação diversificada e inclusiva, como é realçado em nota.
O cartaz musical conta com grandes nomes da música portuguesa para animar as noites de festa, como é o caso de Nininho Vaz Maia, Marisa Liz, Ana Moura, como já havíamos dado conta. Agora são revelados novos nomes, Bispo, Kura, I Love Baile Funk e Petter Nox.
Com atividades e propostas culturais para todas as idades, desde concertos, artes performativas, gastronomia, artesanato e muito mais, a Feira dos Sabores do Tejo tem este ano como lema “Cultura de Portas Abertas”, uma assinatura que destaca a identidade cultural e o património natural do território, numa referência às Portas de Ródão, e remete para a hospitalidade da região, que está de braços abertos para receber os turistas e dar a conhecer o melhor que as Terras de Oiro têm para oferecer.
Assim, no primeiro dia (23 de junho), o certame conta com Nininho Vaz Maia, artista sensação da música portuguesa, a que se junta a energia contagiante do coletivo I Love Baile Funk dos DJs André Henriques e Gonçalo Roque, que encerram a noite.
No dia seguinte, a cantora Marisa Liz apresenta ao vivo o seu primeiro álbum a solo, seguindo-se a atuação de Bispo, que apresentou-recentemente novas músicas. Kura, um dos DJ e produtores mais badalados do momento, encerra o programa deste dia.
Ao longo deste segundo dia, o certame contempla ainda a apresentação e exposição das viaturas presentes no Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão 2023 e um showcooking com o chef Bernardino.
A Feira dos Sabores do Tejo termina a 25 de junho, com a atuação de Ana Moura, que abre as portas do seu novo trabalho “Casa Guilhermina”. O encerramento cabe ao DJ Petter Nox, mas, durante o dia, são muitas as propostas, ligadas ao desporto, música e também um showcooking com o Chef Leonel Barata e a nutricionista Inês Lourenço
À semelhança das edições anteriores, a edição de 2023 mantém a aposta na presença de expositores e de espaços de restauração que ofereçam aos visitantes a possibilidade de usufruir de uma oferta gastronómica variada, com os produtos e os produtores locais a manterem o destaque no stand Terras de Oiro.