Feira do Pinhal 2023 assume-se como um marco na região

A Câmara de Oleiros faz um balanço “muito positivo” da XXI Feira do Pinhal.

Na sequência da visita a cada expositor para a entrega do diploma e troféu de participação, realizada poucas horas antes do encerramento do certame, o presidente do Município fez um balanço “muito positivo”, refere a autarquia. Miguel Marques afirmou que “houve expositores que venderam mais do que outros, como é normal porque tivemos no recinto 130 representações, oriundas de todo o país”. Quanto à afluência de público, o autarca entende que o certame voltou a atrair gente a Oleiros, tanto na visita aos expositores como aos concertos.

Este ano, a autarquia levou os artesãos presentes na Feira do Pinhal a visitar alguns locais do concelho, nomeadamente os ateliers onde trabalham os artesãos locais. A visita foi conduzida pelo vice-presidente da Câmara de Oleiros, acompanhado pela sua equipa, que serviu para fomentar o intercâmbio de conhecimentos. Na sequência desta ação, face ao acolhimento verificado e ao profissionalismo que fizeram questão de realçar, alguns artesãos manifestaram intenção de se fixar no concelho.

No ano em que o Município de Oleiros inicia as comemorações dos 400 anos da descoberta do Tibete pelo oleirense António de Andrade, a Feira do Pinhal decorreu sob essa temática dando-lhe destaque no stand municipal, bem como na decoração do recinto.