A Fábrica da Criatividade, em Castelo Branco, receba uma formação em Artes do Corpo, seguida de performance, do “Eu: Estórias que (nos) Criam Corpo(s)”.
O início está marcado para este sábado, dia 22 de fevereiro, até 10 de maio. A formação é semanal. As inscrições (20€) podem ser feitas por e-mail (programacao@albigec.pt), com limite máximo de 20 pessoas.
Este laboratório prático-reflexivo e experimental propõe a exploração da auto-representação a partir da interseção entre arte e vida. Durante os três meses de formação, os participantes terão a oportunidade de realizar exercícios práticos de cariz lúdico e poético, aliados a uma contextualização teórica que aborda temas relevantes das artes performativas contemporâneas.
Facilitado pelas coreógrafas Rita Vilhena e Ana Vitória, o laboratório oferece práticas de investigação e criação artística com o objetivo de promover a expressão subjetiva de cada participante. As formadoras trazem ferramentas criativas que conectam histórias de vida, o movimento do corpo e a simbologia dos objetos, abrindo espaço para a exploração da performance autobiográfica como forma de expressão artística.
No final da formação, está prevista a realização de uma performance conjunta, apresentada em formato de mostra informal com amigos e familiares, que irá celebrar o processo artístico desenvolvido ao longo do laboratório.