A Escola de Karaté Wado Joaquim Salgueiro conquistou cinco medalhas – uma de ouro, uma de prata e três de bronze – no II Open de Karaté de Matosinhos, “em mais uma excelente participação no início da nova época desportiva”.
A informação é enviada pelo próprio clube de Castelo Branco enviado à nossa redação, onde é referido que a competição recebeu cerca de 400 atletas de todo o país, num torneio que marcou o segundo desafio da época para a Escola de Karaté albicastrense, destacando-se “pela consistência e qualidade técnica dos seus jovens karatecas, que brilharam na disciplina de Kumite (combate desportivo)”.
Sob a orientação do mestre Joaquim Salgueiro, a equipa mostrou “atitude, disciplina e espírito competitivo desde o primeiro combate”.
O karateca mostra-se extremamente orgulhoso da prestação de toda a equipa, “conquistar cinco medalhas num torneio com este nível competitivo é um excelente início de época,” afirmou o Mestre Joaquim Salgueiro.
José Pinto conquistou a medalha de ouro, em Kumite Masculino -63kg (14/15 anos); e Guilherme Salgueiro obteve a prata, na mesma faixa etária, em Kumite Masculino -57kg. As três medalhas de bronze, sendo duas estreias no pódio, foram alcançadas por Rafael Pires, em Kumite Masculino -44kg (10/11 anos); Adriana Rosa, em Kumite Feminino -40kg (12/13 anos); e Diogo Barroso, em Kumite Masculino -40kg (12/13 anos). Para Rafael Pires e Diogo Barroso, esta foi a primeira subida ao pódio.