32.8 C
Castelo Branco
Terça-feira, Junho 16, 2026
Início Notícias Desporto Entidades assinam protocolo para a XV Gala do Futebol em Castelo Branco

Entidades assinam protocolo para a XV Gala do Futebol em Castelo Branco

Entidades assinam protocolo para a XV Gala do Futebol em Castelo Branco

A Associação de Futebol de Castelo Branco vai organizar, em parceria com o Município de Castelo Branco e o IPCB – Instituto Politécnico de Castelo Branco -, a XV Gala do Futebol do Distrito de Castelo Branco. A cerimónia irá decorrer a4 de junho, no Centro Cultura Contemporânea de Castelo Branco, em Castelo Branco.

O Salão Nobre da autarquia albicastrense acolheu a assinatura do Protocolo de Cooperação entre as três entidades supramencionadas.

Na ocasião, a associação desportiva refere que o presidente da Direção agradeceu aos dois parceiros a disponibilidade para, uma vez mais, “levar a efeito um evento, que é a maior iniciativa que a Associação de Futebol promove fora das quatro linhas”.

Manuel Candeias salientou que “é um contributo importante e indispensável para que possamos levar a efeito esta iniciativa. Esperemos que as coisas tenham o desfecho que todos esperamos, que é o que normalmente acontece, uma vez que é um êxito muito grande sempre que, em parceria, levamos a cabo qualquer evento deste género”.

Já o presidente do IPCB frisou que é “uma honra muito grande” ser parceiro do Município e da Associação de Futebol de Castelo Branco, a organização deste evento, “em que se premeia o mérito, o desempenho, o fair-play de todos aqueles que, ao longo do ano, dentro das quatro linhas, deram o seu melhor contributo”. António Fernandes sublinhou a aposta na área do Desporto e do Futebol, com “cerca de 300 alunos anualmente”, numa oferta formativa que vai desde cursos profissionais até ao doutoramento.

Por sua vez, o presidente da Câmara de Castelo Branco, ressalvou o “privilégio, para a Câmara Municipal, de colaborar com duas instituições tão relevantes para o nosso território e para quem aqui vive”. Leopoldo Rodrigues reforçou que “o IPCB pelo peso que tem, no que diz respeito à economia, mas também à investigação, ao trazer e acrescentar saber ao nosso território. A Associação de Futebol é, atualmente, um dos nossos parceiros privilegiados, ao nível daquilo que é a prática e a promoção do Desporto”. Para o autarca, a Gala “é um momento de celebração, em que se reconhece o mérito, a excelência e aquilo que, cada atleta, deu dentro da sua área” e, como tal, “é um gosto associarmo-nos a este evento”.

A XV Gala do Futebol do Distrito de Castelo Branco premeia os melhores praticantes de Futebol e Futsal da época 2025/26 no universo da Associação de Futebol de Castelo Branco.