Emoção e espetáculo no Troféu Juvenil Albi

Emoção e espetáculo no Troféu Juvenil Albi

O Albi Sport Clube organizou o Troféu Juvenil Albi, prova de nível máximo (A) pontuável para os rankings da Federação Portuguesa de Ténis no escalão de Sub-12.

A prova contou com mais de 60 atletas, que entraram em campo nos courts localizados em Castelo Branco, onde não faltou “emoção e espetáculo”.

Em nota, o clube de ténis refere que no quadro masculino destaca-se a presença de 14 atletas do Top 20 Nacional e no quadro feminino 11 atletas das 20 melhores cotadas do ranking da Federação Portuguesa.

No quadro principal de Sub-12 femininos, o título foi conquistado por Francisca Marote (Roberto Costa TC). Na vertente masculina, a final foi vencida por Arthur Moraes (Jaime Caldeira TA). Na variante de pares femininos, Inês Escaleira Esteves e Madalena de Sousa (CT Jamor) triunfaram na final. E nos pares masculinos, Arthur Moraes e Gabriel Severin (CT Faro) foi a dupla vencedora.

Destaque para os atletas da casa com uma prestação muito positiva. Manuel Barreiros, Tomás Martins e Duarte Ferro atingiram os oitavos de final.

Para Pedro Semião, diretor do torneio, “foi um excelente Torneio!” e referiu que “existem apenas 5 Torneios desta categoria no País e termos recebido a confiança da Federação Portuguesa de Ténis para organizar esta prova traduz o sucesso de organizações anteriores e a credibilidade que o Albi tem junto das principais instâncias”. Para o tenista, a edição deste ano foi “novamente uma excelente demonstração do Ténis no circuito juvenil e mais uma fantástica montra da cidade de Castelo Branco”.