“É tempo da igualdade”

A Comissão Distrital de Igualdade entre Mulheres e Homens da União dos Sindicatos de Castelo Branco está a levar a cabo a Semana da Igualdade (6 a 10 de março).

Integrado nesta iniciativa, assinalaram o Dia Internacional da Mulher com uma concentração em frente ao edifício da Câmara de Castelo Branco, onde reivindicaram a igualdade entre Homens e Mulheres.

Sob o lema “Salários a aumentar, para a vida mudar e a igualdade avançar”, foi a oportunidade de dizerem que esta “é um dia de todas as lutas e uma luta de todos os dias”.

Gabriela Gonçalves, membro da Comissão para a Igualdade entre Mulheres e Homens, afirmou que “é tempo da igualdade na lei ser efetivada no trabalho e na vida”.

Gabriela Gonçalves, membro da Comissão para a Igualdade entre Mulheres e Homens, acrescentou que “é hora de juntar forças e vontade para lutar por salários e pelos direitos em todos os dias do ano”.

A sindicalista disse ainda que “é tempo de acabar com a política que desvaloriza o trabalho da mulher”.

O momento contou também com a inauguração do Monumento das Desigualdades. Sérgio Santos, Coordenador da União de Sindicatos de Castelo Branco, falou do simbolismo deste ato.

Sérgio Santos, Coordenador da União de Sindicatos de Castelo Branco, realçou também para o facto que a “igualdade é uma luta de todos os dias”.

Ao longo desta semana, os sindicatos promovem um conjunto de iniciativas juntos dos trabalhadores do distrito dos diferentes sectores.