A sede da Associação de Colecionismo de Castelo Branco recebeu o II Encontro de Colecionadores de Notas, Moedas e Selos, que teve como objeto a venda/troca de Notas, Moedas e Selos, troca de conhecimento e convívio entre colecionadores experientes e iniciantes.
Duas dezenas de colecionadores passaram pela sede da associação onde puderam observar também algumas coleções em exposição bem como algumas raridades em notafilia, numismática e filatelia.
A coletividade albicastrense conta que foi apresentado o núcleo inicial da coleção numismática da própria associação, que pretende dar continuidade a uma tradição local que se prende em figuras culturais que durante grande parte do séc. XX tornaram Castelo Branco numa referência da Numismática Nacional e mesmo internacional, nomeadamente o coronel António Elias Garcia e o Luís Augusto Pinto Garcia. Neste encontro recordou-se que em Idanha-a-Nova, se cunharam moedas Visigóticas, como tal, com estes fundamentos, com persistência e método, pretende-se de novo, criar um acervo cultural que esteja ao serviço da comunidade.
Ainda durante esta iniciativa foi inaugurada a Loja do Colecionador, com um pequeno acervo, que permite aos colecionadores adquirirem acessórios para colecionismo e material de apoio para as suas coleções, em especial para as áreas de numismática e filatelia.