31.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Junho 12, 2026
Início Notícias Desporto Dois atletas da Escola de Karaté Wado convocados para Treino da Seleção...

Dois atletas da Escola de Karaté Wado convocados para Treino da Seleção Nacional de Kumite

Dois atletas da Escola de Karaté Wado convocados para Treino da Seleção Nacional de Kumite

​A Escola de Karaté Wado Joaquim Salgueiro e a Associação de Karaté Wado de Castelo Branco alcançaram um feito inédito e histórico: dois dos seus jovens atletas, José Pinto (Cadetes Masculinos -63kg) e Guilherme Salgueiro (Cadetes Masculinos -57kg), estão convocados pela Federação Nacional de Karaté – Portugal para o Treino Nacional de Seleção de Kumite (combate).

Em nota o clube albicastrense conta que os atletas fazem parte dos convocados para o ciclo de observação das seleções nacionais, com vista ao 52º Campeonato da Europa de Cadetes, Juniores e Sub-21,

​O treino de seleção irá decorrer no sábado, 13 de dezembro, no Pavilhão de Desportos no Complexo Desportivo do Montouro de Anadia.

​Este é um momento de grande orgulho para toda a comunidade do Karaté da Beira Interior, visto que, segundo a Escola de Karaté Wado Joaquim Salgueiro, é a primeira vez que a escola consegue colocar dois atletas em simultâneo nos treinos de observação da Seleção Nacional.

​Este feito notável é a prova do excelente trabalho de formação e desenvolvimento contínuo que tem sido realizado na Escola de Karaté Wado, sob a alçada da Associação de Karaté Wado. A dedicação e o talento de José Pinto e Guilherme Salgueiro, aliados à orientação técnica de excelência da escola, são agora reconhecidos ao mais alto nível nacional.

Para a direção da escola albicastrense, “esta convocatória dupla demonstra a qualidade e a consistência do nosso projeto desportivo. É a consagração de anos de esforço da Escola de Karaté Wado Joaquim Salgueiro e um incentivo fundamental para todos os jovens atletas da nossa região”.