O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro vai entregar cabazes de Natal aos doentes oncológicos da ULS – Unidade Local de Saúde – de Castelo Branco.
Esta é uma iniciativa que procura contribuir ativamente para a humanização dos cuidados em oncologia, assim como amenizar o impacto que o cancro provoca nos doentes oncológicos e famílias, é explicado em nota pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Durante os próximos dias vão ser distribuídos presentes de Natal em casa de doentes oncológicos e unidades hospitalares da região Centro. Ao todo, serão entregues 270 cabazes em casas de doentes oncológicos previamente identificados e beneficiários do Programa de Apoio Social material da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro. Já para as unidades hospitalares seguem mais de 1.300 mantinhas, adereços variados, broinhas, bolos-rei e bolos de Ançã.
São vários as unidades da região Centro envolvidas, entre elas, a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, EPE (Hospital Amato Lusitano); e o Centro Hospitalar Cova da Beira, EPE (Covilhã e Fundão).