Distrital do PS de Castelo Branco manifesta apoio a António Costa

Distrital do PS de Castelo Branco manifesta apoio a António Costa
Fotografia Ricardo Pires Coelho

A Federação Distrital do PS Castelo Branco, em comunicado conjunto com as restantes federações distritais, apresenta “total confiança na honradez” de António Costa.

Esta tomada de posição surge após a demissão de António Costa como primeiro-ministro, na sequência das buscas efetuadas pelo Ministério Público, na investigação dos negócios de hidrogénio e lítio em Portugal, em que surge o seu nome.

As estruturas federativas do Partido Socialista manifestam a sua “gratidão e admiração pelo extraordinário trabalho desenvolvido em tempos sempre difíceis, desde a recuperação pós-Troika, ao enfrentar da pandemia, à crise internacional e aos novos desafios da guerra”. Os socialistas realçam ainda o “excelente legado governativo”.

Os presidentes das distritais do PS consideram António Costa como “um baluarte da dignidade e da lisura” e, nesse sentido, reconhecem “extraordinária dignidade da sua decisão, não sendo arguido ou acusado, mas assumindo o momento e as suas consequências com elevado sentido de Estado e dignidade pessoal e política”.

Os socialistas dizem ainda em comunicado, que aguardam a “clarificação de todo este processo de análise, que leva a objetivar, de forma clara e consequente, todas as razões das diligências e das ações assumidas pela Justiça.