A Cassandra, estrutura de criação artística, vai distribuir livros gratuitamente em catorze cidades do país e Castelo Branco é uma delas. Esta iniciativa acontece na 2ª feira, 23 de outubro, no âmbito das Heróides – clube do livro feminista, em parceria com a Editora Temas & Debates.
Nos transportes públicos, na rua, em cima de uma caixa de eletricidade ou num banco de jardim, é possível que se tropece num exemplar de “Economia de Missão – Um guia ousado e inovador para mudar o capitalismo”, de Mariana Mazzucato. A espreitar, estará uma carta que diz “A quem me agarrar”. Quem se cruzar com um, pode mesmo agarrá-lo e levar, explica a organização.
É deste modo que se lança o convite para a sessão deste mês do clube do livro das Heróides, que acontece no sábado, dia 28, entre as 11h e as 13h, em Zoom, e cuja convidada é Mariana Esteves, economista especialista em políticas públicas.
Quanto a esta iniciativa, é referido que para se saber onde estarão os livros, basta seguir as redes sociais da Cassandra no momento da distribuição. A cada livro deixado, será partilhada uma fotografia com as coordenadas.