Diogo Ferraz, estudante do primeiro ano do curso de mestrado da ESART – Escola Superior de Artes Aplicadas -, de Castelo Branco, da classe de Trompa dos professores Paulo Guerreiro e Luís Vieira, foi selecionado para integrar a edição de 2025 da MIMA – Mondego International Music Academy.
A decorrer em Coimbra entre 5 e 10 de julho, a academia de música MIMA é uma iniciativa de excelência dedicada à promoção da prática orquestral, desenvolvimento artístico e enriquecimento pessoal de jovens músicos. O projeto visa proporcionar um ambiente intensivo e inspirador, privilegiando a criação de redes entre intérpretes, maestros e compositores, com foco no trabalho colaborativo e na partilha de conhecimentos e experiências.
O Politécnico de Castelo Banco refere que na edição deste ano, que conta com a mentoria dos maestros Gustavo Gimeno, Dinis Sousa e Nuno Coelho, e envolve a realização de masterclasses, ateliês, audições ou a estreia de obras de compositores emergentes, os participantes terão a oportunidade de trabalhar com solistas e líderes de grandes orquestras europeias como Roterdão, Oslo e Filarmónica de Munique, Sinfónica da Galiza, Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, entre outras.
A seleção do aluno da ESART representa não só um importante reconhecimento do seu talento e dedicação, como também uma oportunidade para o seu crescimento artístico e profissional.