Neste regresso à competição, agora com a mudança de Associação de Xadrez, o Desportivo de Castelo Branco, por questões de maior proximidade e competitividade mudou para a Associação de Xadrez de Santarém, anteriormente na Associação de Viseu e Beiras.
Assim, o clube albicastrense deslocou-se até Torres Novas para disputar o distrital de equipas e individuais, no ritmo de jogo rápidas.
O Desportivo de Castelo Branco apresentou duas equipas: a “A” (Gonçalo Goulão, Jorge Prata, Miguel Rodrigues, Paulo Fazendeiro, Tomás Belchior) e a “B” (Dinis Dias, Filipe Martins, Rodrigo Martins, Guilherme Saraiva), que conquistaram, respetivamente, o 3° e 6° lugar. A competição foi ganha pela equipa A de Torres Novas, num total de 7 equipas, 28 jogadores, revela o clube.
Na competição individual, o destaque foi para o atleta Gonçalo Goulão que conquistou o título de campeão distrital.
Miguel Rodrigues e Jorge Prata 7° e 8°lugar; Paulo Fazendeiro, 16°; Rodrigo Ribeiro, Dinis Dias 1° sub-14 e Filipe Martins 22°, 23° e 24°; Tomás Belchior, 28° e Guilherme Saraiva 32° e 1° sub-12.
O Desportivo de Castelo Branco vai deslocar-se a Coimbra para defrontar a Académica de Coimbra, dando início á sua participação no Nacional de Xadrez da segunda divisão.