De olhos postos no futuro

De olhos postos no futuro

A Associação de Futebol de Castelo Branco recebeu um cheque de 2.000€ e 20 bolas do projeto Liga-nos o Talento, promovido pela Fundação do Futebol – Liga Portugal.

O programa pretende apoiar o desenvolvimento da modalidade, desafiante o Futebol Profissional e Não-Profissional, e que tem percorrido o país de forma a valorizar as Associações Distritais e Regionais na formação do talento do futuro.

Durante a cerimónia, António Simões, senador da Fundação do Futebol – Liga Portugal, mostrou-se rendido ao propósito do projeto Liga-nos o Talento.

António Simões, senador da Fundação do Futebol – Liga Portugal, terminou dizendo que “eu recebi tanto, que agora tenho uma vontade enorme de dar, e é isso que estou aqui a fazer”.

Por sua vez, Filipe Pais, secretário-geral da Fundação do Futebol – Liga Portugal, reforçou as ideias que inspiraram este roteiro pelas raízes do futebol, ou seja, nas associações distritais de futebol, e depois é potenciado e desenvolvido nos campeonatos profissionais, e preferencialmente com grandes jogadores.

O secretário-geral da Fundação do Futebol – Liga Portugal recordou que, o que aconteceu em Castelo Branco já aconteceu noutras capitais de distrito, e vai, até ao fim do ano, acontecer nas 22 associações. Filipe Pais realçou o trabalho conjunto, que é “essencial”, para dar condições aos jovens talentos na prática desportiva.

Já o presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco destacou a importância dos apoios para o desenvolvimento da modalidade. Manuel Candeias referiu que o objetivo é a melhoria contínua da prática do futebol e do futsal.

Manuel Candeias, presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco, agradeceu o apoio prestado pela Fundação do Futebol – Liga Portugal.

Presente esteve também Patrícia Coelho, vereadora da Câmara de Castelo Branco, que destacou a importância do desporto na dinâmica do concelho.

Ricardo Pires Coelho/José Manuel Alves