O Mercadinho da Criadilha está de regresso a Caféde, concelho de Castelo Branco, este fim-de-semana, 20 e 21 de abril, para sua 5ª edição.
Este ano, o certame vai contar com 14 expositores, e pretende mostrar o que de bom o território tem para oferecer aos visitantes, especificamente a criadilha, um produto local muito apreciado e utilizado como ingrediente culinário, nesta altura do ano.
A União de Freguesias de Póvoa de Rio de Moinhos e Caféde conta que além deste produto endógeno, o intuito é dinamizar o comércio e a gastronomia local, dando a possibilidade, aos artesãos e produtores, de mostrar os seus produtos. Produtos como o artesanato, produtos regionais como o queijo, o mel, os enchidos, os licores que tanta importância têm para a economia dos pequenos produtores.
Do programa consta também um passeio pedestre, com o apoio da Associação Pró Desenvolvimento Póvoa e Caféde, na manhã de sábado (9h); e também um Passeio Moto Turístico com a colaboração do Grupo “Os Cucos”, no domingo (9h).
Durante os dois dias os visitantes podem degustar pratos confecionados com criadilha.
Relativamente à animação musical, no sábado, há as atuações do Grupo de Bombos “Os Loureiros da Lardosa” (10h30), do Rancho Folclórico de Escalos de Cima (16h30) e a Banda Ministério (22h).
No domingo de novo o Grupo de Bombos “Os Loureiros da Lardosa” (10h30) e “Os Picadinhos da Concertina” (18h).
O Mercadinho da Criadilha é uma organização da União de Freguesias de Póvoa de Rio de Moinhos e Caféde, com o apoio do Município de Castelo Branco.