“Conversas no Caminho” na Capela do Espírito Santo

22 jan “Conversas no Caminho” na Capela do Espírito Santo

A Confraria dos Caminhos promove para este sábado, 25 de janeiro, a segunda sessão de “Conversas no Caminho”. A iniciativa vai decorrer na Capela do Espírito Santo, em Castelo Branco, a partir das 16h e tem entrada gratuita.

A sessão vai contar com a participação de Mário Videira, que irá partilhar a sua experiência num dos percursos emblemáticos que, não terminando em Santiago, é uma rota de peregrinação com uma história que se estabelece desde o séc. VIII. Trata-se do Caminho Lebaniego, que em anos de Jubileu tem uma importância similar aos Caminhos que levam a Compostela, Jerusalém e Roma, explica a associação cultural.

Também irá contar com a presença de Jaime Matos, que têm uma longa experiência na realização de diversos Caminhos e peregrinações a Fátima, irá dinamizar a rúbrica 5 de Vieira, sobre a preparação da mochila. No final da sessão, Carlos Matos e Paula Marques farão uma Leitura do Caminho.

A comunicação que será o eixo central desta sessão será dinamizada por Teresa Messias, professora da Universidade Católica Portuguesa. O título da sua apresentação é o sugestivo “Caminhos, Sinais e Encontros. A Viagem como Simbólica da Transformação Existencial”.

Esta “Conversa no Caminho” conta com a colaboração da Paróquia de Castelo Branco (Sé), que autorizou a realização da mesma na Capela do Espírito Santo.