O Conselho Geral do IPCB – Instituto Politécnico de Castelo Branco – aprovou por unanimidade o Plano de Atividades para o ano de 2025.
O documento foi apresentado pelo presidente da Instituição, António Fernandes, em reunião, e insere-se na estratégia da instituição para o quadriénio 2023/26, apresentando ações concretas para o cumprimento dos objetivos propostos, indicadores de concretização para cada medida, resultado pretendido e responsabilidade na concretização.
De acordo com o comunicado enviado às redações, com as medidas previstas no Plano de Atividades 2025, pretende-se consolidar a evolução do IPCB definindo objetivos concretos relativos às dimensões dos eixos, sendo eles, Ensino e Formação, Investigação, Desenvolvimento e Inovação, Comunidade, Governança Responsável e Instalações.
Com um orçamento global de 29,1 milhões de euros, as ações planeadas visam a evolução do Politécnico de Castelo Branco para uma instituição de ciência e ensino superior cada vez mais moderna, mais especializada, mais sustentável e mais importante no desenvolvimento económico, social e cultural da região bem como na valorização das pessoas.
Para o presidente do IPCB, este plano representa não apenas um conjunto de medidas concretas e estruturadas, mas também a reafirmação do compromisso da instituição com a excelência e com o futuro. António Fernandes considera que aprovação por unanimidade pelo Conselho Geral é um reflexo da confiança e marca um passo decisivo para tornar o Politécnico de Castelo Branco numa referência em ensino, investigação e no desenvolvimento do país e da região onde se insere.
O documento é publico e está disponível para consulta na página do IPCB na Internet.