Como manda a tradição, cantaram-se as Janeiras em Oleiros

Como manda a tradição, cantaram-se as Janeiras em Oleiros

O Salão Nobre da Câmara de Oleiros recebeu o Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros, o Grupo Gaio do Orvalho e o Grupo de Cavaquinhos do Estreito que cantaram em conjunto os desejos de “bom ano novo”, mantendo a tradição de cantar as Janeiras nesta época do ano.

Também os pequenos e grandes cantores reunirem-se para entoar o “Cantar das Janeiras”, através do CLDS 5G “Raízes”. A autarquia conta que a atividade juntou as vozes da Tuna Sénior de Oleiros à energia dos alunos do Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Oleiros. O roteiro musical estendeu-se ainda a outras instituições, contando com a participação das crianças do Jardim de Infância do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade.

Para o presidente da Câmara de Oleiros, estes momentos representam nostalgia e esperança. Miguel Marques recordou um momento particular desta época, dizendo que “ainda me lembro de ver os membros do Rancho de Oleiros cantar as Janeiras de porta a porta. É com grande satisfação que vejo esta tradição manter-se viva anualmente”.

No final, a autarquia ofereceu um lanche a todos os participantes.