“Como Canto de Ave” apresentado na Biblioteca Municipal de Ródão

16 mar “Como Canto de Ave” apresentado na Biblioteca Municipal de Ródão

A Biblioteca Municipal José Batista Martins, em Vila Velha de Ródão, acolhe este sábado, 16 de março, às 16h30, a sessão de apresentação do livro “Como Canto de Ave”, de Maria dos Anjos Manso Alves, a mais recente obra da coleção “Vidas e Memórias de uma Comunidade: Rebuscar o Tempo”.

Constituída por uma coletânea de poemas que, desde a década de 60 e até aos nossos dias, a autora tem vindo a compor, a obra tem como pano de fundo a revisitação da sua vida e infância, passada na aldeia de Peroledo, e denota a ligação ao mundo rural, onde a beleza da vida no campo e a proximidade ao mundo animal são marcas indeléveis.

Natural do Peroledo, freguesia de Fratel, concelho de Vila Velha de Ródão, onde nasceu em 27 de outubro de 1952, Maria dos Anjos Manso Alves completou os estudos nas escolas da freguesia de Fratel e em Castelo Branco e viveu grande parte da sua vida em Lisboa, onde exerceu a sua atividade profissional. O gosto por escrever versos simples acompanha-a desde muito nova e foi sempre incentivado pelo falecido marido e pelas filhas, a quem a autora agradece o apoio que a levou a aventurar-se na publicação da presente obra.

A coleção “Vidas e Memórias de uma Comunidade: Rebuscar o Tempo” foi criada pela Biblioteca Municipal José Baptista Martins, no âmbito do projeto Vidas e Memórias de uma Comunidade, que a biblioteca desenvolve, desde 2009, com a finalidade de recolher, preservar, divulgar e valorizar a memória imaterial do concelho de Vila Velha de Ródão.

A apresentação é aberta ao público, mas sujeita a inscrição prévia, através dos contactos da Biblioteca Municipal José Batista Martins (e-mail biblioteca@cm-vvrodao.pt ou telefone 272 540 308).