Colaboração Internacional na área de Biotecnologia e Plantas Aromáticas e Medicinais

Colaboração Internacional na área de Biotecnologia e Plantas Aromáticas e Medicinais A Escola Superior Agrária, de Castelo Branco, e o Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior receberam a visita da docente Koula Doukani, doutorada em Biotecnologia Alimentar e coordenadora do programa Erasmus+. A visita teve como objetivo o desenvolvimento de atividades colaborativas nas áreas de ensino e aprendizagem, incluindo as visitas aos diversos laboratórios da instituição, ao Centro de Zoonoses e à interação com docentes, técnicos e estudantes, diz o IPCB - Instituto Politécnico de Castelo Branco. A mobilidade foi organizada e acompanhada pela docente Fernanda Delgado, com especial foco na possibilidade de realizar estudos conjuntos sobre a valorização de Plantas Aromáticas e Medicinais, um campo com grande potencial científico e económico. Durante as reuniões institucionais realizadas no IPCB, ficou evidente o interesse mútuo na construção de uma colaboração duradoura. Foram discutidos possíveis protocolos de investigação, colaboração em júris de doutoramento, bem como parcerias em publicações científicas e na organização de eventos acadêmicos e científicos conjuntos. Este encontro marca um importante passo na consolidação de uma rede de colaboração internacional, fortalecendo o papel da Escola Superior Agrária e do Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior como centros de excelência na área de biotecnologia e investigação de plantas.

A Escola Superior Agrária, de Castelo Branco, e o Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior receberam a visita da docente Koula Doukani, doutorada em Biotecnologia Alimentar e coordenadora do programa Erasmus+.

A visita teve como objetivo o desenvolvimento de atividades colaborativas nas áreas de ensino e aprendizagem, incluindo as visitas aos diversos laboratórios da instituição, ao Centro de Zoonoses e à interação com docentes, técnicos e estudantes, diz o IPCB – Instituto Politécnico de Castelo Branco.

A mobilidade foi organizada e acompanhada pela docente Fernanda Delgado, com especial foco na possibilidade de realizar estudos conjuntos sobre a valorização de Plantas Aromáticas e Medicinais, um campo com grande potencial científico e económico.

Durante as reuniões institucionais realizadas no IPCB, ficou evidente o interesse mútuo na construção de uma colaboração duradoura. Foram discutidos possíveis protocolos de investigação, colaboração em júris de doutoramento, bem como parcerias em publicações científicas e na organização de eventos acadêmicos e científicos conjuntos.

Este encontro marca um importante passo na consolidação de uma rede de colaboração internacional, fortalecendo o papel da Escola Superior Agrária e do Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior como centros de excelência na área de biotecnologia e investigação de plantas.