Cidadãos da zona do Pinhal exigem igualdade no acesso a rede móvel, internet e televisão

Cidadãos da zona do Pinhal exigem igualdade no acesso a rede móvel, internet e televisão
@ Fotografia José Júlio Cruz

Um grupo de cidadãos de concelhos da zona do Pinhal entregar um abaixo-assinado na Secretaria de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, em Castelo Branco, exigindo igualdade no acesso a rede móvel, internet e televisão.

O documento contou com mais de 2.000 assinatura dos concelhos do Fundão, Proença-a-Nova, Oleiros, Sertã e Vila de Rei.

Se estas zonas sentem dificuldades noutras áreas, as vias de comunicações também não têm melhorias, prejudicando estas populações e aumentando para a desertificação, não contribuindo para a coesão territorial.

Júlia Sobral, porta-voz deste grupo, contou que, durante a recolha das assinaturas, as pessoas mostravam o seu descontentamento face a esta situação, que aguardam por uma solução.

Júlia Sobral, porta-voz deste grupo de cidadãos da Zona do Pinhal, acrescentou que esta questão das más vias de comunicação (rede móvel, internet e televisão) não é de agora, que é passada de Governo para Governo e “não há resposta”.

Agora, com a entrega deste abaixo-assinado onde reivindicam melhor rede móvel, internet e televisão, esperam por uma reposta para solucionar esta problemática.

Ricardo Pires Coelho