O Centro Social da Taberna Seca, em Castelo Branco, foi distinguido na 7ª edição do Prémio Caixa Social 2025, atribuído pela Caixa Geral de Depósitos.
De acordo com a instituição, este reconhecimento “representa um motivo de orgulho para a nossa instituição, mas também uma oportunidade para continuar a inovar e a melhorar a qualidade dos cuidados prestados aos nossos utentes”.
O apoio atribuído “será fundamental” para a concretização do projeto “Snoezelen Sénior”, um espaço multissensorial que visa estimular os sentidos, promover o relaxamento e potenciar o bem-estar emocional, cognitivo e físico das pessoas idosas que são acompanhadas pela instituição. Reconhecida pela evidência científica, a abordagem Snoezelen permite criar ambientes seguros, controlados e significativos, capazes de reduzir a ansiedade, a agitação e a depressão, favorecendo a comunicação e a expressão de cada pessoa.
Assim, o Centro Social da Taberna Seca espera que com a concretização deste espaço, seja possível haver parcerias, “para que este projeto sirva outros públicos”.