As atividades do Centro Ciência Viva da Floresta, em Proença-a-Nova, integradas na programação do projeto Ciência Viva no Verão em Rede, registaram um acentuado crescimento no número de inscritos, tendo atraído este verão um total de 268 participantes, são mais 93 em relação ao ano passado.
Os números são avançados pela autarquia proencense em nota, onde conta que, entre as atividades realizadas pelo Centro Ciência Viva da Floresta conta-se uma ampla diversidade de temas abordados e áreas geográficas abrangidas.
No rescaldo da última atividade Ciência Viva no Verão em Rede ‘2023, Marta Palhim, monitora do Centro Ciência Viva da Floresta de Proença-a-Nova, faz um “balanço positivo” da programação e adesão do público. Segundo a própria, “houve pelo menos seis atividades novas em relação ao ano anterior”, o que pode contribuir para um número mais elevado de participação em valores absolutos por comparação ao ano de 2022.
O programa “Ciência Viva no Verão em Rede”, promovido pela Ciência Viva, em conjunto com todos os Centros Ciência Viva do país, instituições científicas, autarquias, empresas e associações científicas, voltou a trazer a Ciência à rua de uma forma diversa no que aos temas diz respeito.