Castelo Branco foi o município convidado da 4ª edição do Festival Sabores do Borrego, em Castro Verde.
A presença co concelho albicastrense está, segundo a autarquia alentejana, ligada à “importante parceria estabelecida entre a Associação Ovibeira – Associação de Produtores Agropecuários – e a Associação de Agricultores do Campo Branco”.
Apesar dos vários quilómetros que separam estas duas localidades, têm em comum a vontade de valorizar a produção pecuária, realçaram os autarcas dos dois municípios, em declarações à Rádio Castelo Branco.
Para Leopoldo Rodrigues, autarca albicastrense, o convite revela ser “importante” e mostra o “reconhecimento que Castelo Branco também tem potencialidades nesta área”.
A delegação de Castelo Branco esteve presente com um stand que, durante três dias, promoveu o território nas suas múltiplas áreas. Se o borrego, o seu sabor e os seus produtos derivados foram o mote, outros produtos como o mel e o bordado foram divulgados. Também a cultura com o Grupo Arame Ensemble – Viola Beiroa e Os Chibatas se fizeram ouvir.
António José Brito, presidente da Castro Verde, mostrou-se satisfeito com a presença e dimensão de Castelo Branco no Festival Sabores do Borrego. O autarca realçou que, apesar da distância, há particularidades em comum.
António José Brito, presidente de Castro Verde, a destacar o trabalho de parceria, para melhores resultados.
Nesse sentido, e questionados pela Rádio Castelo Branco, tanto o autarca de Castelo Branco como o de Castro Verde referiram que este convite e participação poderá nascer uma parceria para a valorização do setor pecuário para as duas regiões.