Castelo Branco e Covilhã continuam a ser “das cidades mais seguras do país”.
A afirmação é do Comandante do Comando Distrital da PSP de Castelo Branco, durante os 141 anos de existência desta unidade, fazendo o balanço dos primeiros 10 mês deste ano.
Os números revelam que a criminalidade no geral diminuiu, mas a violenta e grave subiu ligeiramente. Também a violência doméstica registou uma ligeira subida de denúncias.
De acordo com os dados apresentados, o Comandante Rafael Marques disse que este é o reflexo do trabalho diário de homens e mulheres e a prova que Castelo Branco e Covilhã são das cidades mais seguras do país.
Para o Comandante Rafael Marques, do Comandante do Comando Distrital da PSP de Castelo Branco, há a obrigação de continuar todos os dias a manter as cidades seguras, cumprindo com o seu compromisso.
A cerimónia do 141º aniversário deste comando contou com a presença do diretor nacional da PSP, que realçou o trabalho em parcerias, para contribuir para a segurança e assim atrair investimento.
O Superintendente Luís Carrilho afirmou que “a segurança é um ativo económico”.
O Superintendente Luís Carrilho, diretor nacional da PSP, a destacar as consequências do trabalho em manter as regiões seguras, cativando para o investimento e contribuindo para o seu desenvolvimento.
Presente no 141º aniversário do Comando Distrital da PSP de Castelo Branco esteve também o presidente da Câmara de Castelo Branco, que também abordou essa questão da segurança. Leopoldo Rodrigues revelou que muitas das empresas lhe perguntam sobre isso, sendo um fator decisivo para se instalarem no concelho.
Ricardo Pires Coelho.