No seguimento da candidatura de Oleiros a Estação Náutica, a Comissão de Avaliação da Rede das Estações Náuticas de Portugal, visitou o Município para ultimar o processo de certificação em curso.
A visita teve início em Álvaro com uma reunião técnica para debater os principais eixos estratégicos da candidatura, com a presença do executivo.
O Município de Oleiros diz que preparou um vasto programa através do qual procurou destacar a oferta turística náutica de qualidade existente. Para o Paulo Urbano, vice-presidente, esta candidatura segue a estratégia “da Câmara Municipal de Oleiros em promover e dinamizar este território”.
O Município tem a ambição de se tornar Estação Náutica, promovendo este destino para o turismo náutico, desportivo, de lazer, comprometendo-se ainda a desenvolver a temática dos recursos hídricos no ensino escolar.
Por sua vez, Gisela Sousa, da Fórum Oceano, entidade gestora do Cluster do Mar Português, revelou que “estamos na apreciação final da candidatura de Oleiros e esta visita é um muito bom sinal de que esta Estação Náutica é para acontecer”.
Já Miguel Marques, presidente da Câmara de Oleiros, acredita na boa notícia em breve para Oleiros, dizendo que “espero que este processo possa culminar com a certificação da Estação Náutica de Oleiros e que esta seja uma mais-valia para as pessoas e empresários do Concelho de Oleiros”.