A Câmara de Vila Velha de Ródão voltou a apoiar as famílias rodanenses através da promoção de um conjunto de atividades diferenciadas de ocupação dos tempos livres, destinadas aos mais jovens do concelho (e não só) com idades compreendidas entre os 3 e os 14 anos.
Desenvolvidas a pensar nas crianças dos 3 aos 5 anos que frequentam o Jardim de Infância do Porto do Tejo, as Atividades de Verão contaram com a participação de cerca de 50 crianças por quinzena e foram dinamizadas pelos técnicos afetos ao Setor de Educação da autarquia. Caracterizando-se por uma aposta na promoção de experiências diferenciadoras, o programa desta iniciativa procurou desenvolver capacidades como a atenção, a criatividade, a comunicação, o raciocínio, a resolução de problemas, tolerância à frustração e a auto estima e incluiu, por exemplo, as indispensáveis idas às piscinas, os jogos de água, as atividades ligadas à culinária e à alimentação saudável, não faltando também as visitas dentro e fora do concelho, como é o caso do Badoka Park ou do Jardim Zoológico e Oceanário de Lisboa, como dá conta a autarquia.
Já promovidos pelo Setor de Desporto e Tempos Livres do município de Vila Velha de Ródão, nos Campos de Férias da autarquia participaram cerca de 100 crianças e jovens por quinzena, com idades compreendidas entre os 5 e os 14 anos. Por entre a prática de atividades tão diversas como, por exemplo, desportos radicais; canoagem; karting; dança; idas à piscina ou jogos diversos; as crianças e jovens puderam ainda visitar os Bombeiros Voluntários de Vila Velha de Ródão, onde aprenderam algumas noções de primeiros socorros, aventurar-se na Fórmula Futuro ou participar num acampamento noturno.
O presidente da autarquia diz que se trataram de seis semanas muito intensas e divertidas, “como já vem sendo habitual”, com atividades diferenciadas e muitos momentos de boa disposição, de forma gratuita ou a valores acessíveis. Para tal, diz Luís Pereira, “pudemos contar com o apoio de um conjunto de monitores, técnicos e outros funcionários do Município dedicados à sua segurança e bem-estar e cujo trabalho assegura todos os anos o sucesso da iniciativa”.