O Benfica e Castelo Branco venceu este domingo, 13 de abril, em casa, frente ao Sertanense, por 1 a 0, garantindo assim a sua manutenção.
Este foi um jogo a contar para a 26ª e última jornada da Série C, do Campeonato de Portugal, e decorreu no Estádio Municipal Vale do Romeiro.
Este foi um jogo de nervos, com os encarnados a dominar praticamente a partida, criando as melhores oportunidades, mas alguma falta de sorte e a bem organizada defesa dos visitantes, conseguiram travar os ataques dos locais.
No entanto, Luís Nunes, aos 80 minutos, faz o único golo da partida, fazendo toda a diferença, garantindo a manutenção do Benfica e Castelo Branco no Campeonato de Portugal.
No final do jogo, o presidente do clube referiu que foi uma época suada, de altos e baixos, admitindo que perspetivava uma temporada difícil, mas que acreditou desde o início. Vítor Marafão enalteceu o trabalho da equipa técnica e na aposta da formação na equipa sénior ao longo da época.
O presidente do Benfica e Castelo Branco pediu que “deixem-nos trabalhar” e apelou para que fossem ver mais os jogos da equipa, nomeadamente, em casa.
Vítor Marafão pediu também mais apoios para que haja uma equipa forte, que não depende só do próprio clube.
O Benfica e Castelo Branco conseguiu, assim, na última jornada, garantir a manutenção, ficando em 9º lugar, com 34 pontos, na última posição que possibilitava a permanência do Campeonato de Portugal na próxima época desportiva.
José Manuel Alves/Ricardo Pires Coelho