O Benfica e Castelo Branco venceu este domingo, 17 de dezembro, a vencer, em casa, por 2 a 0, frente ao Peniche.
Um jogo que decorre no Estádio Municipal Vale do Romeiro, a contar para a 13ª Jornada, da série C, do Campeonato de Portugal.
Nos primeiros 45 minutos, os dois conjuntos praticaram um futebol apoiado, encaixadas uma na outra, sem profundidade, em que os defesas se opuseram aos ataques.
Ao minuto 37, Balelo recebeu o esférico junto ao lateral do lado direito, a poucos metros da linha do meio campo, viu que o guarda-redes Luís Paulo adiantado posicionalmente, faz-lhe um chapéu. O esférico só parou para lá da linha de baliza. O Peniche reagiu ao golo, mais com o coração do que com a cabeça e ao minuto 43 o capitão Paulinho, que tinha visto um cartão ao minuto 23, numa entrada à margem das leis, viu o segundo cartão e a respetiva expulsão.
No regresso dos balneares, a equipa visitante entrou determinada a dar a volta ao resultado, tendo ganho uns pontapés de canto, mas, aos poucos, foi perdendo a força atacante e passou a dominar num futebol apoiado e pouco ofensivo. Ao minuto 74, o treinador do Benfica e Castelo Branco mexeu no xadrez e fez três substituições, dando mais poder defensivo e a jogar num contra-ataque. Os visitantes não tiveram arte nem engenho para marcar, nem mesmo ao minuto 66, na marcação de penalti Miguel Velosa que rematou ao poste. Já no tempo de compensação, ao minuto 97, Breno Mendonça recupera o esférico, na entrada da área do adversário rematou cruzado fez o segundo golo. Um resultado um pouco exagerado para uma equipa que jogou toda a segunda parte com menos um jogador e que teve minutos em que dominou.
No rescaldo da partida, Dani Matos, técnico do Benfica e Castelo Branco, considerou que foi “um dia menos bom, em casa”.
Dani Matos, treinador do Benfica e Castelo Branco, admitiu que o resultado acabou por não ser justo.
Já Tiago Vicente, técnico do Peniche, que dominou grande parte do jogo, e apesar da derrota, enalteceu o desempenho da equipa.
Tiago Vicente, treinador do Peniche, sobre a derrota, por 2 a 0, este domingo, frente ao Benfica e Castelo Branco.
Francisco Carrega/Ricardo Pires Coelho