Na última (10 de outubro) reunião de câmara ordinária privada do mês de outubro do Município de Idanha-a-Nova foi aprovada a manifestação de interesse no âmbito do Plano de Ação do PROVER – Náutica de Interior no Centro de Portugal, Estratégia de Eficiência Coletiva, para a Barragem Marechal Carmona.
Assim, a Barragem Marechal Carmona dá mais um passo em direção à certificação de Estações Náuticas de Portugal, abrindo caminho para a candidatura da Estação Náutica de Idanha-a-Nova.
A autarquia idanhense explica que esta fase é essencial para a elaboração para este plano de ação, uma vez que visa promover o desenvolvimento das Estações Náuticas na região Centro de Portugal.
O Município de Idanha-a-Nova refere que “verá o seu potencial turístico alargado, com maior variedade de opções, diminuição da sazonalidade e atração de novos visitantes. Além disso, o projeto enaltece os recursos aquáticos, gerando mais riqueza e oportunidades de emprego na região”.
O objetivo é “posicionar Idanha-a-Nova, nomeadamente a Barragem Marechal Carmona, como um destino turístico de destaque para atividades desportivas e de lazer, integrando o turismo náutico à oferta local sempre com ênfase nos princípios do desenvolvimento sustentável”, acrescenta a autarquia.