A Câmara de Castelo Branco homenageou o General Ramalho Eanes, atribuindo o seu nome à avenida entre a Praça Rainha Dª Leonor e a rotunda dos Templários.
A atribuição aconteceu durante os festejos dos 252 anos de elevação de Castelo Branco a cidade. Esta distinção teve início nos Paços do Concelho, onde o antigo Chefe de Estado foi recebido.
Na ocasião, Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, invocou duas razões para esta homenagem, a institucional e a sentimental.
Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, mostrou-se feliz com a presença de Ramalho Eanes nesta cerimónia.
O autarca realçou o facto de ser uma personalidade reconhecida e estimada por todos os albicastrenses.
Por sua vez, e com o seu sentido de humor, o primeiro Presidente da República eleito democraticamente em Portugal no pós 25 de Abril, agradeceu a homenagem e as palavras proferidas.
Um gesto que, para Ramalho Eanes, serve para cumprir um dos seus desejos, dos filhos e netos se sentirem esta terra. Uma terra onde o antigo Chefe de Estado passou parte da sua vida, a infância e a juventude.
Este foi um dos pontos altos da celebração dos 252 anos de elevação de Castelo Branco a Cidade.