Autarquia albicastrense comparticipa obras de conservação e restauro da Capela de Rochas de Baixo

Autarquia albicastrense comparticipa obras de conservação e restauro da Capela de Rochas de Baixo

A Câmara de Castelo Branco e a Fábrica da Igreja Paroquial de Almaceda assinaram um Protocolo de Apoio Financeiro, no valor de 6.000€, que visa a comparticipação das obras de conservação e restauro da Capela de Rochas de Baixo, na freguesia de Almaceda.

Segundo a autarquia albicastrense, o protocolo surgiu do pedido de Apoio ao Investimento apresentado pela Fábrica da Igreja Paroquial de Almaceda, relativo à realização de obras de conservação e restauro das paredes exteriores e interiores da Capela de Rochas de Baixo.

A Igreja Católica é detentora de um vasto património edificado no concelho de Castelo Branco. Nesse sentido, para o Município, não obstante a sua vocação primeira de culto, assume-se igualmente como elemento identitário para as populações locais, de grande valor patrimonial, e constitui-se como atração de visitantes. Neste contexto, e considerando a antiguidade de alguns edifícios, compete à Câmara Municipal assegurar a manutenção, recuperação e reabilitação do património cultural do Município.