A Associação Cultural e Desportiva da Carapalha, em Castelo Branco, associação, uma vez mais, à celebração da iniciativa “Outubro Rosa”, que decorre durante todo este mês de outubro.
A iniciativa é levada a cabo pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, através do Movimento Vencer e Viver. Além da possibilidade de adquirir material do “Outubro Rosa” nesta associação, a sede está iluminada com luzes cor-de-rosa, como referiu José Perquilhas, presidente da coletividade albicastrense.
José Perquilhas, presidente da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha, acrescentou que associarem-se a esta iniciativa é importante, por ter uma mensagem de alertar e sensibilização para o cancro da mama, direcionado para toda a comunidade.
De explicar que o “Outubro Rosa” nasceu nos Estados Unidos da América, na década de 90, com o intuito de inspirar a mudança e mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama. Desde então, por todo o mundo, a cor rosa é utilizada para homenagear as mulheres com cancro da mama, sensibilizar para a prevenção e diagnóstico precoce e apoiar a investigação nesta área.

Ricardo Pires Coelho