Associação de Diabéticos celebra Dia Mundial da Diabetes

Associação de Diabéticos celebra Dia Mundial da Diabetes A Associação de Diabéticos da Beira Baixa vai, mais uma vez, celebrar o Dia Mundial da Diabetes, no sábado, 23 de novembro, às 14h30, no Auditório da Escola superior Agrária, em Castelo Branco, marcando o encerramento de um conjunto de iniciativas desenvolvidas no âmbito da celebração da efeméride. A associação revela que na área da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco estão diagnosticados cerca de 10.000 diabéticos, sem contar com os familiares. Face a este número, que tem tido um crescimento contínuo da Diabetes, reflete não apenas o aumento populacional e o envelhecimento, mas também mudanças no estilo de vida, como dietas inadequadas e sedentarismo, realça a associação albicastrense. Assim, a Associação de Diabéticos da Beira Baixa considera que assume um papel relevante na economia social, com uma intervenção mais eficaz no combate à diabetes, recorrendo a algumas estratégias. Nesse sentido, está a promover uma conferência com a presença de várias personalidades ligadas a esta questão. Entre elas está confirmada a presença de Adalberto Campos Fernandes, ministro da Saúde no XXI Governo; Xavier Barreto, presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares; Rui Ivo, presidente da Infarmed; e Paulo Felicíssimo, cirurgião e presidente da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia. O evento vai contar também com o acesso ao rastreio de Diabetes, que será disponibilizado aos convidados e população, no local da conferência.

A Associação de Diabéticos da Beira Baixa vai, mais uma vez, celebrar o Dia Mundial da Diabetes, no sábado, 23 de novembro, às 14h30, no Auditório da Escola superior Agrária, em Castelo Branco, marcando o encerramento de um conjunto de iniciativas desenvolvidas no âmbito da celebração da efeméride.

A associação revela que na área da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco estão diagnosticados cerca de 10.000 diabéticos, sem contar com os familiares.

Face a este número, que tem tido um crescimento contínuo da Diabetes, reflete não apenas o aumento populacional e o envelhecimento, mas também mudanças no estilo de vida, como dietas inadequadas e sedentarismo, realça a associação albicastrense.

Assim, a Associação de Diabéticos da Beira Baixa considera que assume um papel relevante na economia social, com uma intervenção mais eficaz no combate à diabetes, recorrendo a algumas estratégias.

Nesse sentido, está a promover uma conferência com a presença de várias personalidades ligadas a esta questão. Entre elas está confirmada a presença de Adalberto Campos Fernandes, ministro da Saúde no XXI Governo; Xavier Barreto, presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares; Rui Ivo, presidente da Infarmed; e Paulo Felicíssimo, cirurgião e presidente da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia.

O evento vai contar também com o acesso ao rastreio de Diabetes, que será disponibilizado aos convidados e população, no local da conferência.