A Associação de Coleccionismo de Castelo Branco inaugurou a sua sede, situada no Bairro da Carapalha, na cidade albicastrense.
Depois da sua reativação, este era um desejo há muito aguardado. Agora concretizado, vai permitir à associação desenvolver outro tipo de atividades, além das habituais feiras de antiguidades, referiu Eduardo Vicente, presidente da Associação de Coleccionismo de Castelo Branco, à margem da cerimónia de inauguração.
O intuito, disse o dirigente, é também ter este espaço aberto durante o dia, com um funcionários, para receber associados e não só, com previsão de isso acontecer para final de junho.
Com a sede localizada em frente da Escola Básica Faria de Vasconcelos, Eduardo Vicente, presidente da Associação de Coleccionismo de Castelo Branco, acrescentou que podem surgir dinâmicas em conjunto.
Para as próximas semanas, a coletividade está a organizar a XVIII Grande Feira Anual de Colecionismo, Antiguidades e Velharias (10 de junho, em Castelo Branco) e o 1º Encontro Nacional de Colecionadores (8 de julho, em Castelo Branco).
Ricardo Pires Coelho