“As cores da Biodiversidade” em destaque no BiodivSummit

“As cores da Biodiversidade” em destaque no BiodivSummit

“As cores da Biodiversidade: o espectro que não queremos perder” é o tema que dá mote ao 5º BiodivSummit, agendado para 2ªfeira, 22 de maio, no Auditório do Centro Ciência Viva da Floresta, em Proença-a-Nova, entre as 10h e as 17h.

O BiodivSummit é um evento realizado anualmente com organização conjunta do Município de Proença-a-Nova e Centro Ciência Floresta para assinalar o Dia Internacional da Biodiversidade (celebrado a 22 de maio). Em 2023 esta conferência pretende cruzar as artes com a biodiversidade, estando estipulados três painéis com diferentes moderadores e oradores, conta a autarquia.

A abertura do evento vai ficar à responsabilidade do presidente da Câmara Municipal, João Lobo, e de Carlos Farinha, artista plástico natural proencense com diversas obras já produzidas no concelho.

No primeiro painel tem como tema “Somos de todas as cores”, seguindo-se “Os Sinais das Cores” e “Estamos a pintar ou a manchar o futuro”.

As inscrições para marcar presença na V edição do BiodivSummit estão abertas, e podem ser feitas pela internet. O evento vai ter transmissão online nas redes sociais do Município de Proença-a-Nova e do Centro Ciência Viva da Floresta.