A APPACDM de Castelo Branco deslocou-se até à Covilhã para participar nos 10º Jogos Adaptados da Cova da Beira/Special Olympics Portugal, onde subiu ao pódio, conquistando várias medalhas.
O evento foi organizado pela APPACDM local e contou com a presença de mais de 350 atletas provenientes de 30 instituições de todo o país. O evento desenvolveu-se ao longo de 3 dias e contou no seu programa desportivo com as modalidades de ténis de mesa, badminton (demonstração), futsal, basquetebol e natação. A instituição albicastrense participou com 12 atletas.
Em termos organizativos, as competições desenrolaram-se tendo como base o princípio da equidade dos participantes e desta forma criaram-se diversos grupos competitivos com base nas competências dos atletas e idades, explica a APPACDM de Castelo Branco.
Relativamente às classificações, no ténis de mesa os atletas Jorge Mendes (nível 1 avançado) e Beatriz Rodrigues (nível 4) venceram os seus respetivos grupos, conquistando a medalha de ouro. Por sua vez, os atletas João Carlos (nível 1 avançado) e José Manuel (nível 3- 49-60 anos) conseguiram alcançar a medalha de prata. Com a medalha de bronze ficaram os atletas João Gomes (nível 1 avançado), Guilherme Morão (nível 1 intermédio) e Noel Gonçalves (nível 2).
Na modalidade de futsal, a equipa albicastrense conquistou o 3º lugar. Já na modalidade de natação, a atleta Rafaela Louro conseguiu alcançar o 1º lugar nas provas de 50m costas e 25m livres, bem com Isabel Lourenço na prova de 25m livres. Com a medalha de bronze ficaram Raquel Mendes na prova e 50m livres e novamente Isabel Lourenço na prova de 25m costas.
Tecnicamente a comitiva da APPACDM de Castelo Branco foi acompanhada por Raquel Correia, Renata Catarino e Pedro Pires.