A APPACDM de Castelo Branco volta a assinalar esta quadra festiva, ao abrir, de novo, as portas da loja “Venda de Natal”, situada na parte lateral da Praça Municipal de Castelo Branco.
Este espaço apresenta vários trabalhos originais, como presépios; bordados; trabalhos em papel reciclado; artigos de decoração, entre outros. Peças que foram realizados ao longo do ano pelos utentes da instituição, de todas as valências. Assim como em anos anteriores, estão também disponíveis produtos da quinta, como azeite, chás, entre outros.
A presidente da instituição frisou a importância que a “Venda de Natal” tem para os utentes da instituição, ao dar a conhecer o seu trabalho junto da comunidade e que veem esse talento reconhecido através do interesse e do número de vendas.
Maria de Lourdes Pombo a realização anual desta iniciativa deixa os seus utentes muito felizes.
Apesar do valor angariado com as vendas não resolver os problemas de sustentabilidade da instituição, é sempre uma mais-valia para os jovens da instituição sublinhou a presidente da APPACDM de Castelo Branco.
Maria de Lourdes Pombo recordou que a instituição existe para resolver e dar resposta a famílias, sobretudo, do concelho de Castelo Branco, e que a sua atividade não para.
A inauguração da “Venda de Natal contou com as presenças de Nuno Maia, diretor do Centro Distrital de Castelo Branco da Segurança Social; e Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco; que realçaram o trabalho feito na e da instituição albicastrense e o contributo que presta a toda a comunidade, ao longo de todo o ano, assim como o trabalho de inclusão dos utentes.
A loja “Venda de Natal” da APPACDM de Castelo Branco está aberta nos próximos dias e pode ser visitada das 10h às 12h e das 14h às 18h.









Ricardo Pires Coelho.
