A Biblioteca Municipal de Castelo Branco passa agora a chamar-se Biblioteca António Salvado.
A alteração oficial do nome aconteceu durante a cerimónia da entrega dos prémios aos vencedores da 3ª edição do Prémio Internacional de Poesia António Salvado/Cidade de Castelo Branco.
Apesar de haver ainda alguns aspetos a necessitar ajustes, Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, referiu que esses motivos não impediram a autarquia de se associar aos prémios, num dia que destaca a importância do poeta albicastrense.
Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, recordou que a mudança do nome da Biblioteca Municipal para António Salvado foi votada em unanimidade em Assembleia Municipal.
O momento contou com a leitura de uma carta da autoria de José Dias Pires, dedicada ao seu amigo poeta, e que foi lida por Maria da Luz.
Presente na cerimónia esteve Adelaide Salvado, esposa de António Salvado, que agradeceu, em nome da toda a família, o gesto e o reconhecimento.
Emocionada, Adelaide Salvado, esposa do falecido poeta António Salvado, durante a cerimónia de atribuição do nome do poeta à Biblioteca Municipal de Castelo Branco.
Ricardo Pires Coelho