A ANAFRE – Associação Nacional de Freguesias – Distrital de Castelo Branco esteve reunida com o presidente da Câmara de Proença-a-Nova e também das Juntas de Freguesia do concelho proencense.
A associação refere que este encontro foi “marcante e produtivo” e permitiu discutir e apresentar o projeto das Unidades Locais de Proteção Civil, além de atribuir coletes de identificação de Proteção Civil a cada autarca de freguesia presente.
O principal objetivo da reunião foi fortalecer os laços entre as entidades locais e promover uma colaboração eficaz na implementação de medidas de proteção civil, explica a ANAFRE.
Ao apresentar o projeto a Associação Nacional de Freguesias distrital destacou a importância vital dessas unidades na promoção da segurança e bem-estar das comunidades locais e o importante papel na preparação para situações de prevenção, precaução e apoio na resposta rápida.
Além disso, a atribuição de coletes de identificação de Proteção Civil a cada autarca de freguesia representa “um passo significativo no reconhecimento do papel essencial que desempenham na proteção e segurança dos cidadãos”.
Desta reunião é ainda destacada a importância da colaboração entre o Município de Proença-a-Nova, as Juntas de Freguesia e a ANAFRE distrital para garantir uma resposta eficaz.