O Benfica e Castelo Branco venceu este domingo, 8 de outubro, em casa, por 2 a 0, frente ao GD Fontinhas.
Um jogo a contar para a 6ª jornada, da série C, do Campeonato de Portugal, e que decorreu no Estádio Municipal Vale do Romeiro.
A equipa da casa venceu, mas não convenceu. Os dois golos obtidos foi uma dádiva do guarda-redes Leandro Vieira, da equipa vinda dos Açores, que aconteceram aos minutos 69 e 73.
Os locais, nos 30 minutos iniciais, estiveram por cima do jogo, com mais posse de bola, criava superioridade atacante, num futebol apoiado. Mas era notório que faltava um jogador de área que jogue entre os centrais, dando-lhes uma referência para as bolas em profundidade com os centros, tanto à direita como à esquerda, para a finalização. O Benfica e Castelo Branco teve oportunidades de marcar, faltando-lhes arte e engenho ao finalizar. Os visitantes, liderados por João Cunha, num futebol direto, com remates de meia distância, podiam ter ido para o intervalo em vantagem.
No reatamento, os beirões fizeram pressão ainda no meio campo do adversário, que quebrava a iniciativa de jogo, que era mais eficaz nas desmarcações. Foi numa dessas jogadas, ao minuto 69 que Ronaldo Coelho aproveitou uma saída infeliz do guarda-redes Leandro Vieira para inaugurar o marcador. Ainda não refeitos do golo sofrido, ao minuto 73, Elian Gamboa recebeu o esférico, descaído no lado esquerdo reflete para o centro, a zona mais ocupada pelos adversários, rematou numa bola acessível para uma defesa fácil, para o guarda-redes Vieira deixar passar a esférico por entre as pernas. Estava conciliada a primeira vitória dos encarnados da Beira Baixa, que até ao final controlaram o jogo numa posição mais defensiva.
No rescaldo do jogo, Dani Matos, técnico do Benfica e Castelo Branco, considerou que, no geral, dominaram o jogo, com “qualidade” e “segurança”.
Dani Matos, treinador do Benfica e Castelo Branco, a referir que foi a única equipa que teve oportunidades de golo.
Para João Cunha, técnico do Fontinhas, admitiu que houve erros que acabaram por refletir no resultado do jogo.
João Cunha, treinador do GD Fontinhas, sobre a derrota por 2 a 0, este domingo, em casa do Benfica e Castelo Branco.
Francisco Carrega/Ricardo Pires Coelho